Instituto Unimed Belo Horizonte

INFORMATIVO INSTITUTO UNIMED-BH Edição n.19

Instituto Unimed-BH. Mais de 3.600 médicos cooperados incentivando a arte e a cultura.

Em 2014, mais de 3,6 mil médicos cooperados escolheram incentivar a cultura e o desenvolvimento econômico e social de Belo Horizonte. Eles aderiram ao Programa Cultural, conduzido pelo Instituto Unimed-BH, que promove a captação de recursos mediante incentivo fiscal. Os frutos dessa adesão são R$ 9,1 milhões, montante 12% maior que o da campanha anterior. Tudo isso faz com que o Programa Cultural Unimed-BH seja o maior do país conduzido por meio da destinação de Imposto de Renda por pessoas físicas.

Instituto Unimed-BH beneficia mais de 900 mil pessoas

Instituto Unimed-BH beneficia mais de 900 mil pessoas

No último ano, o Instituto Unimed-BH, por meio do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista, beneficiou quase um milhão de pessoas. Aumento do número de projetos patrocinados, visibilidade na imprensa, conquista de prêmios e certificações também foram vitórias que marcaram a trajetória da associação.

Clique aqui
veja como funciona a adesão ao Programa Cultural

Faça mais com o seu Imposto de Renda: veja como funciona a adesão ao Programa Cultural

Você pode escolher o destino do seu Imposto de Renda (IR). Em vez de ir para os cofres do Governo Federal, os recursos podem ser direcionados para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade por meio do fomento à cultura, pela Lei Rouanet. Clique abaixo e saiba como destinar seu IR!

Clique aqui
Espetáculos, festivais, exposições: conheça os principais projetos culturais de 2015

Espetáculos, festivais, exposições: conheça os principais projetos culturais de 2015

Apresentações, espetáculos e exposições. Os médicos cooperados que aderiram ao Programa Cultural viabilizaram à população uma série de opções culturais nos segmentos das artes visuais e cênicas e da música instrumental e erudita. Confira o que já ocorreu e o que vem por aí!

Clique aqui
incentivando a cidadania e cuidando do meio ambiente e da comunidade

Instituto Unimed-BH: incentivando a cidadania e cuidando do meio ambiente e da comunidade

O Instituto Unimed-BH desenvolve projetos próprios em quatro linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Meio Ambiente.
Conheça melhor este trabalho:

Clique aqui