Em 2014, mais de 3,6 mil médicos cooperados escolheram incentivar a cultura e o desenvolvimento econômico e social de Belo Horizonte. Eles aderiram ao Programa Cultural, conduzido pelo Instituto Unimed-BH, que promove a captação de recursos mediante incentivo fiscal. Os frutos dessa adesão são R$ 9,1 milhões, montante 12% maior que o da campanha anterior. Tudo isso faz com que o Programa Cultural Unimed-BH seja o maior do país conduzido por meio da destinação de Imposto de Renda por pessoas físicas.
No último ano, o Instituto Unimed-BH, por meio do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista, beneficiou quase um milhão de pessoas. Aumento do número de projetos patrocinados, visibilidade na imprensa, conquista de prêmios e certificações também foram vitórias que marcaram a trajetória da associação.
Clique aquiVocê pode escolher o destino do seu Imposto de Renda (IR). Em vez de ir para os cofres do Governo Federal, os recursos podem ser direcionados para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade por meio do fomento à cultura, pela Lei Rouanet. Clique abaixo e saiba como destinar seu IR!
Clique aquiApresentações, espetáculos e exposições. Os médicos cooperados que aderiram ao Programa Cultural viabilizaram à população uma série de opções culturais nos segmentos das artes visuais e cênicas e da música instrumental e erudita. Confira o que já ocorreu e o que vem por aí!
Clique aqui
O Instituto Unimed-BH desenvolve projetos próprios em quatro linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Meio Ambiente.
Conheça melhor este trabalho: